sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Craig Jones 133


craig Jones (nascido a 11 de Fevereiro de 1972 (38 anos)) é o programador, tecladista e sampler da banda Slipknot . É também conhecido como 133 MHz.

Muitos se perguntam o que ele faz na banda, pouco se escuta ao seu respeito, se você gosta da introdução de Prelude 3.0, 515, os teclados em Duality e em Dead Memories e a intro de (sic), você já sabe o que Craig faz.

Craig é o mais misterioso Slipknot, você quase não ouve falar dele.

Craig originalmente entrou na banda como guitarrista, mas foi substituído por Josh, então Craig pôde se concentrar nos samplers e teclados. Craig trás samples de atores famosos como Al Pacino na mixagem de músicas famosas como '(SIC)' como 'Here Comes The Pain!'. Craig costumava subir no palco com o laptop e o controlador de samplers por que ele não conseguia fazer seus próprios módulos, mas isso logo mudou.

Os toques do teclado de Craig podem explodir qualquer um com sua harmonia, melodia e efeitos diferentes que são adicionados. Pode-se dizer que Craig Jones foi o 'primeiro' compositor digital na cena do metal contemporâneo, e um dos maiores da atualidade.


Ele era o webmaster do site oficial da banda (www.slipknot1.com) em que sua mulher ajudava-o até que ele saiu quando se separou dela, foi por isso que o site ficou tanto tempo fora do ar.

Craig gosta de jogar Quake 3 e usa o nick de ZZ 5 com seu próprio skin, portanto, se você for morto por alguém com a skin do Craig no Quake 3, você foi morto pelo mesmo!

Durante entrevistas, Craig cobre seus olhos com uma tira de couro para evitar ser visto.

Craig é muito quieto, uma alusão à música "Killers Are Quiet".

Craig não gravou o M.F.K.R mas mesmo assim sua foto está no encarte do CD.

Os samples foram colocados juntos por Anders e Sean Mcmahom depois que o M.F.K.R foi gravado.

Nem todo mundo sabe mas o Craig se juntou no Slipknot como guitarrista, substituindo Donnie Steele.

Seu sampler foi integrado ás músicas do M.F.K.R como "Gently", que começa com um trecho retirado do filme "Falling Down".

  • O que o Slipknot diz sobre Craig:*

Joey: "Ele é um puta hacker de computador e vai te matar cara.

Ele vai me matar também. Ele é imprevisível. Eu não sei nem porque ele tá nos samples… Um dia ele veio ensaiar com agente e ninguém teve os culhões pra tirar ele!"

Jim: "Não se preocupe, ele também me assusta. Eu sinto como se fizesse um bem á todos sabendo onde Craig está dia após dia."

[editar]Máscara

A primeira máscara de Craig foi apenas uma meia-calça em sua cabeça com uma camisa e em alguns shows ele usou uma mascara de Lobo. Mais tarde usou um velho capacete de mergulho, pintado de preto e com espetos. No álbum IOWA, Craig usou uma mascara de latex com espetos e um zíper na boca. No Vol 3, sua máscara não mudou tirando os espetos que não são mais tão grandes e se movem com mais facilidade para perder a pressão.

Atualmente sua mascara tem espetos maiores do que nunca, se movem com facilidade e perdem muita pressão, é uma das mascaras que mais chama a atenção.

Há muito tempo atrás, em um dos shows do Slipknot no Mary's, alguém chegou perto de se ferir. Isso pois esse alguém veio de trás para falar com ele, que não conseguiu ouvir nada pois a máscara impede a passagem de sons.

Quando chegaram perto dele pedindo um autógrafo, deram um tapinha no seu ombro.

Como ele não estava esperando por ninguém, virou com tudo e um de seus espetos quase pegaram em uma garota que estava perto dele. Paul e Shawn tiveram apenas alguns segundos para parar Craig. Isso foi o mais perto de alguém se machucar com a máscara de Craig Jones.

O equipamento dele é um notebook, o sequenciador Sonar e o teclado controlador Korg MicroKontrol.Craig sempre é o último a sair dos shows,pois quer manter sua identidade em segredo.


Nenhum comentário: